Câmeras de segurança em indústrias não servem somente para proteção de propriedade.

Olá!

Ficamos muito felizes que você esteja no blog oficial da Locatronic! Aqui o nosso tema central é o Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Queremos sempre solucionar problemas, questões, esclarecer dúvidas e tornar fácil e acessível o conhecimento sobre câmeras de segurança. Tudo isso para que você possa fazer a melhor escolha na hora de adquirir esse tipo de serviço.

Caso seja nosso primeiro contato, convido você a acessar também a página inicial e acompanhar a diversidade de artigos. Com certeza muitos se farão bem úteis!

O tema de hoje se direciona a uma de nossas soluções: Câmeras de segurança para indústrias. Mais especificamente, sobre os diversos benefícios que a locação e instalação pode trazer ao empreendimento.

Pois bem.

Em indústrias, o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) apresenta benefícios amplos. O primeiro deles, e mais conhecido, é a segurança e proteção de propriedade.

E não poderia ser diferente. Por óbvio, liga-se a instalação de câmeras ao controle de propriedades valiosas, dentre elas equipamentos, documentos e dinheiro em espécie. O foco inicial seria, então, a prevenção de roubos, furtos e atos de vandalismo.

No entanto, há também outras funcionalidades. Elas, inclusive, tendem a gerar uma considerável redução de gastos referentes à logística.

Por exemplo, o CFTV é utilizado em indústrias para monitorar procedimentos, seja para manter os padrões exigidos da empresa, quanto para preservar o bom funcionamento logístico (carga e descarga, controle de horários, fluxo).

Desse modo, além de aumentar a eficiência, outro resultado é um dos mais procurados por aqueles que gerenciam suas indústrias: a redução de custos.

E de que forma ela ocorre? A partir do momento em que você unifica o monitoramento da fábrica em uma central, onde as imagens gravadas são reproduzidas, o número de funcionários responsáveis pela fiscalização diminui.

É importante lembrar que o CFTV tem funções que ultrapassam a gravação. Para essa finalidade, há como gerar alertas na tela do operador conforme a necessidade da central.

Tal funcionalidade leva a outro benefício das câmeras instaladas: A segurança dos funcionários.

O acompanhamento simultâneo das ações, aliada a programações de alertas quanto a tempo de permanência, cruzamento de áreas de segurança e afins tem grande potencial na prevenção de acidentes. Assim, garante-se a utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como as diretrizes de segurança do trabalho aplicadas pela empresa.

Mas, como se já não houvesse motivos suficientes para entrar em contato conosco e elaborar um orçamento, ainda existem outros meios de se beneficiar das tecnologias Locatronic.

O sistema CFTV também possibilita o diagnóstico preventivo de possíveis falhas mecânicas de equipamentos, possibilitando, inclusive, manutenção à distância. Dessa forma, tempo e investimento são reduzidos e a segurança de equipamentos é efetivada.

Ou seja, além de preservar a estrutura do local e propriedades de valor, a Locatronic oferece maior comodidade no monitoramento logístico, segurança do trabalho e cuidado com equipamentos.

Dessa forma, câmeras de segurança se fazem imprescindíveis para a administração organizacional de indústrias de todos os segmentos!

Por fim, vale ressaltar que não é meramente a instalação do sistema que gera automaticamente todos estes benefícios. Depende, também, de um estudo minucioso do ambiente, identificação de pontos estratégicos e da melhor escolha de material para cada ocasião. Portanto, nunca se esqueça: Opte sempre por empresas com atendimento técnico  credenciado pela Intelbras, como ocorre na Locatronic.

E aí, gostou do tema de hoje? Que tal compartilhar o artigo em suas redes sociais para que mais pessoas estejam munidas de informação para fazer a melhor escolha na hora de contratar esse tipo de serviço?!

Muito obrigado e até a próxima!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.