Câmeras de segurança para indústria

Locatronic- Câmeras-de-segurança-para-indústria

Locatronic- Câmeras-de-segurança-para-indústria

Com o número de assaltos crescendo cada vez mais, os administradores do setor industrial se deparam com a necessidade de proteger os complexos que administram, assim como também são responsáveis pela segurança de seus funcionários e clientes. As indústrias se tornam alvos desejáveis por abrigar diversos produtos de valor. Por isso, cresce a procura por câmeras para indústria na intenção de não só de inibir, como também prevenir roubos e furtos. Os benefícios são diversos e nos dedicamos a falar sobre isso nesse texto. Vem conferir!

Segurança industrial. Você sabe o que é?

 

Toda indústria que se preze, segue um plano de segurança industrial. A segurança industrial é uma série de medidas adotadas que buscam minimizar os riscos de danos, riscos e ameaças na indústria e pessoas que nela trabalham. Ao se traçar um plano de segurança industrial, o profissional responsável estuda e analisa o que pode ser feito para evitar diversos acontecimentos. Esse plano está totalmente ligado à segurança do trabalho, área amplamente valorizada pelo setor, além de atuar em paralelo com Leis trabalhistas.

 

Câmeras de segurança

 

As câmeras de monitoramento possuem algumas funcionalidades interessantes e diferentes. A primeira que vem à mente é sem dúvidas prevenção de possíveis roubos e furtos, uma vez que as câmeras inibem ações desse tipo. Uma vez com o equipamento instalado, é possível monitorar a analisar fatos que podem vir a acontecer, ajudando na investigação e localização de infratores.

 

Às câmeras são utilizadas com o sistema CFTV, que permite o monitoramento das imagens obtidas, seja de forma remota ou local. As imagens, além de transmitidas no exato momento que acontecem, através de monitores, também ficam gravadas e armazenadas para que a equipe responsável possa usá-las quando necessário.

 

Outra funcionalidade de câmeras de segurança para indústria é o controle de qualidade do processo industrial. De forma remota, é possível acompanhar o processo e ver se eles estão de acordo com as normas e exigências da empresa.

 

Locais específicos

 

Não é de conhecimento de todos que as câmeras não podem ser instaladas em qualquer lugar, mesmo dentro de um estabelecimento privado. Se a intenção das câmeras é zelar pela segurança e integridade de complexos e pessoas, as câmeras precisam estar em lugares específicos, como passagens de acesso, entradas, corredores ambientes de grande circulação. Em ambientes íntimos como banheiros, vestiários e refeitórios, é proibida mesmo que sejam câmeras discretas.

 

Os colaboradores que frequentam diariamente os espaços onde as câmeras são instaladas devem ser avisados desse fato. Além de se sentirem seguros dessa forma, estarão cientes dos ambientes onde elas estarão presentes, assim como os ambientes onde não estão. O mais recomendado nesses casos, é instalar placas de aviso geral.

 

Agora que te mostramos um cenário realista e contamos um pouco da importância e necessidade de câmeras para as indústrias, o que acha de conhecer nossos serviços personalizados para te ajudar nesse assunto? São 20 anos de mercado oferecendo produtos de alta qualidade e deixando espaços mais seguros. Faça agora mesmo o seu contato com a gente!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.