Câmeras de segurança, 4 dicas para posicionar corretamente

Já contamos aqui no Blog sobre a importância de ter câmera de segurança instalada em indústrias, negócios locais e condomínios. Mas apenas a instalação não é suficiente, já que a qualidade do equipamento e o posicionamento da câmera são quesitos fundamentais e que ditarão a qualidade do nível de segurança. Por isso hoje separamos algumas dicas para posicionar as câmeras de segurança corretamente. Confira!

Escolha a altura corretamente das câmeras de segurança

A altura é um fator muito importante na hora de posicionar sua câmera de segurança, tanto para garantir uma boa qualidade de imagem quanto para preservar o equipamento. Câmeras de CFTV muito baixas em áreas externas poderão sofrer danos por vandalismo e até mesmo ser quebradas por criminosos que desejam praticar algum crime no local. Já câmeras muito altas, irão exigir uma iluminação maior e uma resolução superior para não prejudicar a qualidade da imagem. Tudo irá depender do tamanho da área monitorada, do tipo de equipamento utilizado e de qual é a finalidade do monitoramento, mas a regra é que a altura deve ficar por volta de 3 metros, pois não fica nem tão baixo que pode ser alcançada facilmente, nem tão alta que prejudica a qualidade da imagem.

dicas para posicionar câmeras de segurança
dicas para posicionar câmeras de segurança

Cuidado com os efeitos do clima

Câmeras instaladas no exterior merecem uma atenção extra pois irão sofrer com todas as variações climáticas possíveis como ventos, chuvas e sol. Você pode optar por proteger sua câmera de CFTV com caixas protetoras à prova d’água ou instalá-la em baixo de toldos e telhas, porém, é sempre necessário se certificar que aquela câmera foi feita para aquela finalidade ou ela será danificada. Instale sua câmera sempre na direção contrária ao sol, para que a captura da imagem não seja prejudicada.

Iluminação

A iluminação é um fator fundamental na hora de posicionar as câmeras, pois é ela que irá interferir na qualidade das imagens capturadas. Já demos a dica da luz solar, porém cuidado com fontes de luz muito próximas a câmera de CFTV pois pode ocasionar clarões, impedindo de identificar quaisquer elementos na imagem. Tente não apontar sua câmera para entradas externas de luz como portas e janelas, pois a mudança repentina de iluminação pode prejudicar a qualidade de imagens.

Conte com a ajuda de um profissional

A Locatronic possui uma equipe de profissionais especializados em CFTV e desenvolve projetos para o sistema de câmeras personalizados. Os pontos estratégicos de instalação e aplicação, são tecnicamente analisados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Conheça a Locatronic

A Locatronic é pioneira no mercado de locação de câmera e de Circuito Fechado de TV (CFTV) desde 1997 e nossos serviços podem ser utilizados em lojas, empresas, indústrias, fábricas, residências, condomínios, estoques, hotéis, e muitos outros estabelecimentos.

A proposta de aluguel de câmeras da Locatronic, consiste em oferecer a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio. A assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional, são características importantes dos serviços oferecidos pela Locatronic, a líder no mercado de locação de câmera.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como adquirir um dos nossos kits!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.