Locatronic Blog

Câmeras de monitoramento para farmácia

Câmeras de monitoramento para farmácia: qual é a necessidade?

Câmeras de monitoramento para farmácia

Câmeras de monitoramento para farmácia

Com o aumento da violência urbana, estabelecimentos que antigamente podiam se dar ao luxo de não investir tanto em segurança, hoje precisam repensar isso. Um desses casos são as farmácias, que começaram a ser alvos de ações de criminosos, por conter produtos de alto valor e muita manipulação de dinheiro em espécie.

O furto e assalto a farmácias cresceu nos últimos anos, principalmente naqueles estabelecimentos de rua, já que as farmácias dentro de shopping contam com uma segurança maior.

As câmeras de monitoramento servem como um fator psicológico para os criminosos, inibindo possíveis ações. Ao ver que o estabelecimento possui sistema de monitoramento, o criminoso repensa se vale a pena arriscar ser filmado para efetuar o roubou ou furto. Através das imagens é muito mais fácil identificar suspeitos posteriormente, e muitas empresas entregam as gravações para a polícia identificar os suspeitos.

As câmeras de monitoramento também servem para inibir possíveis furtos, visto que muitos medicamentos são vendidos sem caixas na farmácia, tornando-se alvo de pessoas mal-intencionadas. Por meio do monitoramento é possível acompanhar a movimentação de entrada e saída de pessoas dentro da farmácia, e é possível ver no monitor qualquer movimentação suspeita e intervir na hora, evitando prejuízos futuros.

As câmeras de monitoramento também podem ser usadas nos estoques das farmácias, visto que há milhares de reais em produtos lá dentro e possui alta rotatividade. Com a entrada e saída de funcionários, é possível cometer deslizes com a segurança, deixando a porta aberta, por exemplo, comprometendo o estoque da farmácia. Ela serve também para observar se os medicamentos estão sendo tratados segundo suas especificações de manipulação, armazenamento e temperatura. As câmeras de monitoramento podem ser utilizadas para gravar as imagens, e também para transmissão em tempo real das imagens para um monitor que pode estar localizado fora do ambiente, garantindo maior segurança para todos os envolvidos.

O modelo mais recomendado para farmácias é o modelo dome. O modelo de câmera dome possui imagens de alta qualidade, e possuem leds infravermelhos, o que permitem a visualização de imagens mesmo com pouca ou nenhuma luz, como cenas noturnas. A câmera dome também possui a opção de zoom, sendo possível focalizar no rosto de uma determinada pessoa ou em um produto, e muitas delas ainda permitem movimentos controlados através de uma mesa de controle. Além disso, o modelo da câmera dome possui um bom design, podendo ser utilizado nas dependências internas das farmácias, sem ficar grosseiro.

A LOCATRONIC

Desde 1997 a Locatronic é líder no mercado de aluguel de câmeras de segurança. A proposta de aluguel de câmeras da Locatronic, consiste em oferecer a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio. A assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional, são características importantes dos serviços oferecidos pela Locatronic. Com uma equipe de profissionais altamente especializados em Circuito Fechado de Televisão (CFTV), a Locatronic desenvolve projetos para o sistema de câmeras. Os pontos estratégicos de instalação e aplicação, são tecnicamente analisados de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre em contato e peça um orçamento!