Aluguel de CFTV para posto de combustível

Quem é empresário no setor de postos de combustíveis sabe os inúmeros riscos que circundam essa atividade, não é mesmo?

Como se o negócio em si já não fosse arriscado o suficiente, o setor precisa lidar com o fato de ser alvo frequente de assaltantes que rendem frentistas e levam o dinheiro que portam.

Outro problema ocorre quando possuem Conveniência 24hrs, tornando-se pontos de encontro após a balada, ocorrendo brigas generalizadas que, não poucas vezes, acabam em tragédias.

Se esses problemas não te assustam, deveria pensar um pouco mais sobre a possibilidade de Responsabilidade Civil do Posto de Combustível pela segurança das pessoas que ali estão, sejam jovens bebendo, clientes ou até mesmo seus funcionários.

Já pensou na possibilidade de após uma briga generalizada no seu Posto de Gasolina, uma pessoa ingressar com uma ação judicial pleiteando indenização por danos morais ou materiais, “supostamente”, causados por algum de seus funcionários ou por culpa da falta de segurança do estabelecimento? 

A situação se agrava um pouco mais se o dono do posto não tiver condições de produzir provas. 

E esse panorama pode se espalhar para inúmeras outras situações: 

  1. a Seguradora do Posto, pode negar a cobertura de algum dano por causa da ausência de provas de como e quando ocorreu aquele incidente ou se foi provocado;
  2. o Banco 24hrs ou a Conveniência 24hrs, que compartilham do espaço podem tentar se eximir de alguma responsabilidade, jogando tudo para o dono do Posto de Gasolina;
  3. Clientes podem alegar que seus veículos sofreram danos em seu estabelecimento quando na verdade já chegaram com os veículos danificados;
  4. Brigas e bate-boca entre clientes e funcionários, sempre acabam em ações judiciais pleiteando indenizações por danos morais;
  5. E por aí vai.

Um sistema de segurança é capaz de demonstrar o que ocorreu, como e quando aconteceu e quem participou do que quer que se esteja investigando: uma agressão, um dano ao veículo, uma discussão entre funcionário e cliente ou, até mesmo, um crime.

É por isso que o circuito fechado de televisão (CFTV) se tornou essencial para os postos de combustível e demais negócios.

Uma vez que as imagens das câmeras e as gravações em vídeos de seu estabelecimento não servem mais apenas para “fornecer à polícia e rezar para que encontrem os assaltantes que passaram de motocicleta e renderam o frentista”, mas sim para que o estabelecimento se proteja de Ações Indenizatórias, Responsabilizações Penais e Civis, Ações Trabalhistas, Negativas das Seguradoras e até mesmo para fornecer as gravações aos clientes, quando necessário.

É com isso em mente que passamos a te explicar como funciona o aluguel de CFTV para postos de combustível.

Como funciona o Aluguel de CFTV?

O circuito fechado de televisão tem como finalidade garantir um ambiente seguro dentro e aos arredores de um estabelecimento, além da integridade física das pessoas. 

Entretanto, o valor do investimento na aquisição de equipamentos próprios de segurança costuma pesar bastante no caixa de um posto de combustível. 

Então, qual a saída? O aluguel de CFTV.

Através do aluguel, você recebe acesso a equipamentos de alta tecnologia e suporte para o manejo, garantindo segurança e proteção ao seu patrimônio.

Quando você contrata o aluguel, uma equipe especializada desenvolverá um projeto de segurança específico e sob medida para seu posto de combustível.

A empresa especializada contratada para prestar esse serviço oferece suporte técnico para instalação, manutenção e funcionamento do CFTV!

O posto e seu arredor serão analisados com objetivo de definir a melhor estratégia de vigilância e instalar as câmeras de segurança em pontos-chave.

As imagens produzidas no sistema ficam disponíveis em tempo real e são gravadas no local e podem ser acessadas remotamente  através de um dispositivo como por exemplo um smartphone. 

Como fazer a vigilância de tudo isso? Simples, a empresa oferece suporte técnico, manutenção e troca de peças, sem custos adicionais!

O cliente recebe auxílio com  suporte in loco ou via telefone e internet, atualização de equipamentos quando necessário com custo diferenciado para quem já é cliente, prevenção contra invasões e visitas técnicas gratuitas. 

Além disso, a empresa auxilia no treinamento dos funcionários que ficarão responsáveis pelo manuseio dos equipamentos e  análise das imagens.  

A empresa Locatronic possui amplo know-how na área de soluções de vigilância!

Veja as principais vantagens oferecidas pela empresa.

Vantagens do aluguel de CFTV para posto de combustível

É vantajoso para posto de combustível pelas seguintes razões:

  • Possibilidade de provar o que ocorreu, como e quando aconteceu, e quem participou, o que pode livrar o dono do estabelecimento de muitas dores de cabeça;
  • Dá uma “acalmada” nos brigões que insistem em arrumar confusões generalizadas no estabelecimento, uma vez que, com o devido alerta, saberão que as imagens serão fornecidas para a Polícia;
  • Segurança e integridade dos funcionários;
  • Evitar roubos e furtos de combustível, caso ocorra ter provas;
  • Instalação gratuita;
  • As visitas técnicas são ilimitadas;
  • Oferecemos garantia completa em caso de defeito;
  • Taxa de falhas e travamentos baixa, em razão da qualidade alta dos equipamentos.
  • Rapidez e eficiência no atendimento técnico.

Agora você já sabe como funciona o aluguel de CFTV para posto de combustível!

Custo-benefício Locatronic para CFTV

A Locatronic possui mais de 24 anos de know-how no mercado de segurança brasileiro. É pioneira e referência para aluguel de circuito fechado de TV!

Oferecemos soluções especiais e sob medida para nossos clientes em diferentes estabelecimentos, com o melhor custo-benefício do mercado.

O aluguel de CFTV da Locatronic é a solução para a segurança do seu posto de combustível!

Entre em contato para solicitar nossos serviços!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.