5 tipos de câmeras de segurança

Em um mundo onde a violência está cada vez mais perto da gente, zelar pela segurança de sua família e do seu patrimônio é mais que importante, é necessário!

Portanto, para te ajudar a escolher os melhores equipamentos de segurança, selecionamos as principais câmeras que estão à venda no mercado. Quer saber mais? Então prepare seu papel e caneta e tome nota!

As câmeras utilizadas no CFTV, circuito fechado de televisão, é um dos componentes do sistema de monitoramento, que conta também com meios de gravação e monitor. Essas câmeras, geralmente, possuem sistema infravermelho com leads de frequência que ascende quando não há o mínimo necessário de iluminação para se obter uma imagem nítida. Inclusive o infravermelho está presente em vários modelos de câmeras.

1- Câmeras HD Dome

Bastante disseminadas em locais que precisam de discrição, pois são pequenas e podem ser instaladas no teto ou na parede, elevadores, etc., as câmeras dome não são indicadas para ambientes internos.

2 – Speed Domes HD

Além da Dome, existe a câmera Speed Dome, que são utilizadas em espaços com grande movimentação como shoppings e aeroportos, por exemplo. Esta é uma das maiores câmeras entre todos os modelos do mercado, pois ela não passa despercebida, e é necessário uma central de monitoramento para manusea-las e ter melhor eficiência.

3 -As Câmeras tubo HD

São as mais utilizadas no mercado e possui diversos modelos. Todas contam com infravermelho e podem ser instaladas em ambientes externos sem proteção e internos. As câmeras HD também podem ser camufladas.

4- Câmeras IP e câmeras IP Wireless sem fio

As câmeras IP existem dois modelos com fio e sem fio wireless, apesar das imagens dessas câmeras serem consideradas de boa qualidade, em comparação as câmeras mais modernas, são consideradas um pouco caras, pois a instalação são mais complexas e é necessário roteadores e uma banda larga excelente para manter o funcionamento das câmeras as câmeras wirelless sem fio, dispensa o uso do cabo de rede da internet, porém precisam ser ligadas na energia através do fio conectado à tomada.

5 – Câmera varifocal

A câmera Varifocal tem diversos recursos, como a troca de lentes, ajuste de luminosidade e melhor qualidade de imagem, pois a câmera pode ser ajustada de acordo com o que o cliente necessita ver. É válido lembrar que o Sistema de CFTV pode ser acoplapado microfone para captação de som, porém, esse recurso deve ser evitado em ambientes externos e por lei necessita de autorização.

E aí, qual das 5 câmeras acima te agrada mais?

A Locatronic é especializada na locação de câmeras, principalmente no que diz respeito à câmeras HD, e pode oferecer a você um projeto completo de monitoramento, que conta com a instalação, assistência técnica, manutenção e suporte, além de treinamento para utilização dos equipamentos.

Entre em contato com a gente! Estamos aguardando!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.