Locatronic Blog

4 dicas para aumentar a segurança do seu condomínio

4 dicas para aumentar a segurança do seu condomínio

4 dicas para aumentar a segurança do seu condomínio

Com o aumento da violência nas cidades brasileiras, a segurança se tornou uma grande preocupação para os habitantes. Somente em 7 meses do ano de 2017 no estado de São Paulo, de janeiro a julho, houveram 237 casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Para cada 211 roubos a residência, um é um latrocínio. Esses números alarmam a população, principalmente quando diz respeito aos seus lares.

Há algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar a segurança da residência e inibir a ação de criminosos. Confira:

Sempre tranque portas e janelas

Não importa se a pessoa mora em uma casa ou um apartamento, sempre que o imóvel for ficar vazio ou a noite, quando os moradores dormem, é recomendável trancar as portas e as janelas. Geralmente são por algum desses locais que os criminosos entram na casa, então é bom ter atenção redobrada. Certifique-se sempre antes de dormir se todas portas e janelas estão trancadas, torne isso um hábito.

Rede de proteção e grades

Hoje já a possibilidade da instalação de redes de proteção feitas de poliamida ou polietileno. É preciso se ater a empresas com certificado ISO, pois isso assegura a qualidade dos fios da rede e todos os materiais utilizados na instalação. Além da segurança, as redes de proteção são recomendadas para casas que possuem crianças ou animais de estimação, pois impede quedas. Há ainda como alternativa a tradicional grade de ferro, que se bem fixada, só pode ser retirada utilizando materiais específicos. São muito resistentes e de fácil manutenção.

Tenha total visão!

Nada de arbustos grandes na frente da casa, pois eles podem tampar a visão de quem estiver saindo da casa e ainda ser um esconderijo para possíveis criminosos. Também é recomendado o uso de olho mágico ou de câmeras, para que a porta nunca seja aberta sem que o morador tenha certeza de quem está do lado de fora.

Câmeras de segurança

Já citada a cima, as câmeras de segurança são uma excelente medida para prevenir possíveis crimes nas residências. Além do benefício de poder checar de dentro da casa quem está na rua, também há o fator psicológico que a câmera possui. Um possível criminoso irá repensar sua ação se perceber que está sendo filmado, pois os circuitos internos de TV possuem sistema de gravação, e seria muito fácil a identificação posterior ao crime pela polícia. As câmeras são as melhores ferramentas para inibir a ação de criminosos.

A LOCATRONIC

Desde 1997, a Locatronic é pioneira, líder no mercado e atuante no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Seus serviços e aplicações são instalados em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, hotéis e muitos outros.

A proposta de aluguel de câmeras da Locatronic, consiste em oferecer a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio. A assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional, são características importantes dos serviços oferecidos pela Locatronic. Fale com a gente: http://locatronic.com.br/fale-conosco/